Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Guardas protestam contra demissão e se acorrentam em escadarias da prefeitura de BH


Três homens exonerados da Guarda Municipal de Belo Horizonte fazem uma manifestação pacífica, na noite desta terça-feira (26), na escadaria da sede da prefeitura, no centro da capital. Eles estão “acorrentados” uns aos outros e prometem fazer greve de fome.

Segundo os manifestantes, as demissões ocorreram por causa do envolvimento deles em manifestações reivindicatórias e não têm fundamento legal. Anderson Acácio, Renato Rodrigues da Conceição e José Nunes Cesário, todos ligados à representação da classe, garantem que vão permanecer no local por tempo indeterminado.

O assessor de Comunicação da Guarda Municipal, Roger Victor, afirmou que as alegações dos três são "inverdades" e "infundadas". Segundo ele, os ex-guardas sofreram processos administrativos disciplinares em decorrência de várias faltas cometidas no exercídio da função. Roger Victor disse ainda que todos tiveram amplo direito de defesa.

Ainda de acordo com o assessor,  a Guarda Municipal vai abrir um procedimento para verificar o desvio dos uniformes usados pelos manifestantes. Como foram demitidos, deveriam ter devolvido as fardas, argumentou Roger Victor.

Os guardas chegaram à prefeitura no início da noite. Por volta das 22 horas, eles afirmaram que a Polícia Militar estava tentando impedir a manifestação, ameaçando prender todos os três.

do Portal R7

Nenhum comentário: