Seguidores

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Greve da Segurança e a fusão dos poderes: Político e Justiça

         
           Marcelo Anastácio/Blog No Q.A.P  
          
         É ditadura disfarçada de democracia? Qual o real papel do judiciário brasileiro? Até que ponto a justiça do Brasil não virou palco para manobras políticas? Quem tem coragem de desmentir a corregedora do CNJ-Conselho Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon? A maioria das decisões que envolve o patrões e empregados, especialmente se estes forem servidores, a justiça pende para o lado mais forte, ou seja, o governo.

           Os últimos exemplos foram a greve dos Correios e a recente paralisação de policiais e bombeiros do Ceará, que reivindicam 80% de aumento, a ser distribuídos até 2015 e a regulamentação da jornada de trabalho em 40 horas. A justiça nestes dois casos, determinou o retorno imediato dos trabalhadores, sem sequer se inteirar, intermediar quem sabe, uma solução pacífica para o conflito.
           
            Os políticos mandam e desmandam no Brasil, e os cidadãos de bem, ávidos por decisões autônomas, independentes ou imparciais, vêem a cada dia mais confusa as atuações políticas e com as decisões judiciais; que em muitos casos advogam em causa própria, seja com aumentos próprios, seja no recebimento de verbas ilegais, seja na submissão ao poder político como garantia de promoção no futuro, por fazer parte do "time", confiável e ao mesmo tempo fiador para algumas maracutaias republicanas.Leia a matéria que reforça o texto, blog Coturno Noturno:>>>>>>>

              Quem verá a situação da segurança no Ceará, quiça no Brasil? Ou só lembraremos destes quando houver alguma ameaça contra algum magistrado? Ou quando algum da justiça for covardemente assassinado?
O poder judiciário não pode se misturar com a promiscuidade política, sob pena de maquiarmos a ditadura com nome utópico de democracia...nome que aliás aceita tudo...do policial cobrando propina ao juiz vendendo sentença.

           Força aos policiais e bombeiros do Ceará e proteção máxima para a Ministra Eliana Calmon, para que não tenhamos mais essa voz emudecida...na calada da noite...

                 Marcelo Anastácio
             
          

Nenhum comentário: