Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Você acredita em milagres? Se não, leia essa estória.

Tudo ocorreu no ano de 2010, especificamente no mês de abril. Meu filho havia acabado de fazer 10 anos no dia 30 de março e nunca percebemos nenhuma alteração em sua saúde até o dia em que viajou para casa de seus tios na cidade de Itumbiara e quando foi ao banheiro percebeu que havia sangue em sua urina. Imediatamente me ligaram e tão logo retornou marquei exame médico.

Na consulta meu filho relatou que havia caído de bicicleta e o guidão havia atingido sua barriga na região do rim direito. O médico percebeu que a região atingida estava muito inchada e endurecida e solicitou exame de ultra-som. Com o resultado o médico afirmou que o rim direito de 08 centímetros estava com um tumor de 10 centímetros e que poderia ser um tipo de câncer (tumor de Wilms) que atinge crianças desta faixa etária e deveria ser feita a ressecção imediata do rim afetado.  

Nos exames que seguiram foi detectado mais um nódulo no pulmão direito e que também deveria ser retirado. No início do mês de maio foram realizados duas cirurgias com dois médicos e retirado o rim direito e o nódulo do pulmão ficando meu filho em recuperação por uns 20 dias. Nesse período de aflição percebemos o quanto Deus é bom, pois foi ele quem derrubou meu filho da bicicleta, nos mostrando a doença que ele estava acometido. 

Após a cirurgia foram realizados seis exames para detectar qual tipo de câncer seria e todos confirmaram como sendo FEOCROMOSSITOMA, um tipo de câncer raro (03 por milhão de pessoas no mundo) e que atinge pessoas em idade avançada, especificamente na glândula supra renal causando aumento da pressão arterial e conseqüente óbito do paciente pois a maioria não consegue sobreviver à cirurgia devido à idade, sem falar que os tipos de tratamento de câncer (Radioterapia e Quimioterapia) não são eficazes contra esse tipo de câncer. 

No Mês de julho fomos para Ribeirão Preto onde foi realizado o exame Pet CT, o mais avançado que existe, sendo detectados mais dois nódulos em ambos os lados do pulmão e um na região da coluna na vértebra L5, sendo a cirurgia marcada para o dia 08 de setembro de 2010. Durante este período todos os meus amigos, parentes, companheiros de corporação, amigos de várias igrejas e do Sal Da Terra sempre foram solidários e sempre lembraram de meu filho pedindo em orações pela sua cura.

 A cirurgia foi realizada no dia marcado e um fato sobrenatural ocorreu naquele dia. Estava somente eu e o José Augusto no UTI e aguardava o momento dele acordar depois da cirurgia e lembrei-me das palavras que meus irmãos da igreja Sal da Terra disseram “Um pai tem o poder de curar um filho através de Jesus” e aproveitando aquele momento ajoelhei e orei para nosso pai e pedi cura para meu filho e, no momento em que levantei, ele acordou, me olhou e perguntou “ Pai, quem é esse homem que está a meu lado?” Naquele momento caí em pranto e disse ao meu filho que era JESUS que estava curando ele. Mal conseguia me conter de alegria e a certeza que ele estava sendo curado e assim que uma enfermeira chegou, permanecendo com ele, saí e usando o celular liguei para o pastor Vivaldo que foi solidário no pranto e comigo, ali mesmo no saguão vazio do hospital, fizemos oração via telefone.  

No mês dezembro do mesmo ano foi realizado vários exames sendo detectados quatro  nódulos no pulmão, o da vertebra L5, um no fêmur e um bastante avançado, em termo de tamanho, no baço que sugeria a retirada o referido órgão. A equipe médica do Hospital do Câncer marcou reunião e não acharam viável a retirada do baço e nem qualquer outra cirurgia, pois o câncer se mostrou metastático, ou seja, estava passando de órgão para órgão e as cirurgias poderiam deixar meu filho debilitado a cada novo procedimento e isso não impediria o avanço do câncer no corpo dele.  A melhor coisa a se fazer seria dar qualidade de vida para meu filho, deixando ele sempre feliz e preparar para uma possível quimioterapia em um futuro breve para aumentar a expectativa de vida, pois não havia muito que fazer em termo de tratamento médico.
No Mês de abril de 2011 a Dra Anna Beatriz, do setor de Oncologia Pediátrica do Hospital do Câncer, uma das médicas que acompanha o caso de meu filho, solicitou a aplicação de MIBG em dose terapêutica, ou seja, aplicação de radiação para tentar paralisar os nódulos. Acompanhei meu filho José por uma semana no hospital onde ficou internado em uma sala revestida por chumbo depois de tomar a dose de radiação. Naqueles dias senti profunda tristeza em ver meu filho passando por situações que nunca imaginaria, mas sempre tendo a certeza de que Deus estaria proporcionado um milagre.

O MILAGRE ACONTECEU!!!!
Os dias e meses que antecederam os novos exames foram de amargura e ansiedade e em uma das reuniões da célula em minha casa, falei para meus irmãos que estava com medo de ver os exames e todos me fortaleceram. 

No mês de agosto apanhei os exames e, por volta de 08 horas da manhã, entreguei para a Dra Anna Beatriz no Hospital do Câncer e passados trinta minutos recebi ligação do Hospital onde a Dra Anna Beatriz me ligou perguntando o que eu havia feito com meu filho porque o nódulo que estava no baço havia desaparecido e o órgão estava normal. Minha resposta? “ Oramos muito, oramos muito...”, ajoelhei e agradeci a Deus pelo milagre.  

Nos meses que sucederam foram realizados outros e exames e no mês de dezembro foi constatado que os tumores do fêmur e coluna também desapareceram ficando somente uma cicatriz na vértebra L5 estando o câncer inativo naquela região. Neste ano de 2012, no mês de fevereiro, novos exames foram feitos e constatados que dos quatro nódulos que estavam no pulmão três não estão mais lá sobrando apenas um micro nódulo de 03 milímetros que, segundo a equipe médica, nódulos menores que 05 milímetros não oferecem risco. Tenho certeza que em um próximo exame não haverá mais nada.

Hoje vejo meu filho brincar, estudar e vivendo como qualquer outra criança da sua idade e olho para os dois anos que se passaram, onde vivemos momentos de amargura e sofrimento e vejo que a união de minha família, a força de meus amigos, minha Corporação Militar e, principalmente pela Igreja Sal da Terra, foram primordiais para que o milagre acontecesse. Todos viveram minha dor e agora celebram comigo nossa vitória.  

MILAGRES EXISTEM, BASTA VOCÊ ACREDITAR E TER FÉ EM DEUS.

Texto: 2°SGT EMÍDIO 2ª CIA MESP
Fonte: INTRANET PM MG

4 comentários:

CLAUDIO CESAR disse...

GLÓRIAS AO DEUS ALTÍSSIMO, PARA TODO O SEMPRE.

sebastiao disse...

Deus é pai pra ele tudo é possivel.
basta ter fé ele é todo poderoso.

SGT WLADIMIR DO RIO DE JANEIRO !! disse...

SÓ DEUS OPERA MILAGRES,SENDO ELE ATRAVÉS DE MÉDICOS ESCOLHIDOS POR ELE OU MESMO COM UMA CURA ESPIRITUAL. QUE NO SEU CASO, FORAM OS DOIS.QUE DEUS SEJA LOVADO PARA TODO O SEMPRE,AMÉM !!

Siqueira disse...

A Palavra de DEUS nos diz que tudo é possível ao que crêr.
DEUS tem infinitas bênçãos para nos dar, bastando tão somente que creiamos NELE.
Meu irmão, continue crendo, pois este mesmo DEUS continua fazendo milagres e ELE vai concluir a boa obra que ELE mesmo começou, em nome de JESUS,amém.