Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Advogado é flagrado com maconha em visita ao Presídio de Ituiutaba, MG

Na manhã desta quarta-feira (23), um advogado, cuja idade ainda não foi revelada, foi flagrado com maconha durante uma visita ao Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), a droga estava dentro de um rodo com cabo falso e foi identificada após a vistoria feita pelos agentes.
O cabo da PM, Marcos Silva, informou que é comum familiares levarem materiais de limpeza ao presídio para os detentos cuidarem das celas. "O rodo seria mais um objeto que ajudaria na limpeza do local, mas os agentes descobriram a droga e acionaram a polícia, que fez o flagrante", disse.

O profissional foi encaminhado para a delegacia da cidade e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi acionada. O G1 tentou contato com algum representante da OAB para falar sobre o assunto e a informação recebida foi de que somente o presidente da Comissão de Prerrogativas de Advogados de Ituiutaba poderia falar sobre o ocorrido, mas ele não foi encontrado.  

Por meio de nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), informou sobre o caso:
Nesta quarta-feira (23.05), por volta das 12h, o advogado de um detento do Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi flagrado tentando encaminhar 34 gramas de substância semelhante à maconha, em materiais que seriam destinados ao seu cliente. A substância foi encontrada no momento da revista feita por agentes penitenciários da unidade prisional.

A Polícia Militar foi acionada para lavrar o Boletim de Ocorrência, e o advogado foi conduzido à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ituiutaba. Um representante da OAB local foi comunicado para acompanhar a ocorrência.

Nenhum comentário: