Seguidores

sábado, 19 de maio de 2012

MG: Lista das medidas do Plano Integrado de Enfrentamento à Violência

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
 

Fernando Boente Repórter

Uberlândia não foi contemplada, de imediato, com o pacote de medidas de segurança pública anunciado nesta semana pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). No entanto, como o Plano Integrado de Enfrentamento à Violência será implementado em etapas, a cidade poderá receber investimentos.

Somente uma das 31 medidas anunciadas, com um investimento inicial de R$ 225 milhões, chega a mencionar Uberlândia especificamente. Ela diz respeito à extensão de operações diárias para se cumprir a Lei Seca. Mas a atuação com blitze só deverá ser feita na cidade no segundo semestre deste ano.

O secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, deve visitar, até o mês que vem, o interior do Estado para conseguir nortear quais ações (compra de mais aparelhos para as polícias, concursos para o sistema prisional, entre outras) cada região necessita.

O comandante do 9ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Dilmar Crovato, disse que o governo mineiro já pediu que ele enviasse uma lista com demandas e informações regionais. Ele afirma que as companhias rodoviárias e de missões especiais instaladas em Uberlândia deverão receber viaturas e outros equipamentos. “Farei uma reunião com o alto comando em Belo Horizonte na semana que vem”, disse.

Viatura de patrulha escolar virá para a região

Dentre as medidas anunciadas do Plano Integrado de Enfrentamento à Violência está a que prevê a distribuição de 92 viaturas para patrulhamento escolar às Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do Estado. Uma delas virá para a SRE Uberlândia, responsável por nove cidades do Triângulo Mineiro. O órgão regional, segundo o superintendente Wagner Lemos de Rezende, ainda não sabe onde o veículo atuará. Já Araguari foi contemplada com a implantação de uma Central de Acompanhamento de Penas e de Medidas Alternativas (CEAP), que já existe em Uberlândia.

Nenhum comentário: