Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

CABO ANASTÁCIO AGRADECE A APESP PELA MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL

A Associação pró-Editoração à Segurança Pública - APESP, instituição com personalidade jurídica de direito privado, autônoma, reconhecida Estadual e Municipal, completou, em 12 julho 2011, 25 anos de serviços prestados no fomento à CULTURA na Segurança Pública, através de publicações de artigos, revistas e livros técnicos, científicos e literários, além de organizar estágios e cursos segmentados e outros eventos ligados à área .

Destarte, pela passagem de seus 25 anos, criou a medalha MÉRITO CULTURAL APESP, a fim de homenagear Autoridades, Personalidades e Instituições que, direta ou indiretamente, auxiliam-nos na execução de nossa missão precípua.

O evento solene ocorreu na Casa de Cultura Mario Quintana, na Capital gaúcha, na aprazível noite do dia 23 do mês corrente, ocasião em que 25 medalhas foram entregues a instituições, (Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Muncipal de Porto Alegre, Guarda Nacional Republicana de Portugal, ABRIL, IPBM, IBCM, MBM, UMERGS, AHIMTB, SicrediMil, Revista UNIDADE, entre outras), além de autoridades (Cmt-Geral BM, Corregedor-Geral TJM/RS, Cmt Reserva Altiva BM, Secretário Planejamento de Porto Alegre, Diretor de Redação da RGNR, entre outros) e amigos e colegas que, pela voluntariedade profícua e despojada, auxiliam a APESP na consecução de seus objetivos.

Claudio Bayerle - 1º Tenente
Presidente da APESP


Comentário: Fico muito grato por ser lembrado para receber essa homenagem de uma associação que tem o objetivo de valorizar a cultura, arte, o pensamento militar e as teorias produzidas para a segurança pública do Brasil. A solenidade será dia 31/07/12, na Casa de Cultura Mário Quintana, na cidade Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Esta homenagem divido com todos os blogueiros militares do Brasil, que lutam por dignidade salarial, liberdade de expressão e cidadania plena para a família da segurança pública brasileira.

Infelizmente apesar de solicitação enviada para o Sr Comandante Geral da PMMG, não obtivemos resposta, e sem o apoio logístico em relação as passagens aéreas, ficamos impossibilitados de comparecer e prestigiar esse importante evento.

Reafirmo que essa honraria pertence à todos os blogueiros militares que lutam por cidadania e dignidade em seus respectivos estados e corporações. Um abraço ao Sr Claudio Bayerle - 1º Tenente
Presidente da APESP, pela lembrança. Bom evento à todos!

Nenhum comentário: