Seguidores

domingo, 15 de julho de 2012

RENOVAÇÃO IMEDIATA NAS LIDERANÇAS, NOVOS POLÍTICOS, NOVOS LIDERES E NOVAS CABEÇAS

DIANTE DE TANTOS ABUSOS E DESCALABROS DE NOSSOS POLÍTICOS NÃO PODEMOS CONTINUAR CALADOS. É INCRÍVEL O GRAU DE DESINFORMAÇÃO E PASSIVIDADE POLÍTICA DO POVO BRASILEIRO E PORQUE NÃO DIZER DE NÓS MILITARES. PROVA DISSO FOI A ULTIMA ELEIÇÃO NO CENTRO SOCIAL DOS CABOS E SOLDADOS (CSCS/PM/BM/MG), DE QUASE 20 MIL ASSOCIADOS NEM 2 MIL VOTARAM, ISSO QUE DIZER QUE A MAIORIA NÃO VOTANTE OU NÃO ESTA SATISFEITA COM A ATUAL DIRETORIA OU SÃO PASSIVA AO QUE OCORRE A SUA VOLTA, E OS QUE VOTARAM EM SUA MAIORIA NA ATUAL DIRETORIA, BOA PARTE NÃO TEM A MINIMA CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA, ISSO COMPARANDO COM A MAIORIA QUE NÃO VOTARAM E COM AS DIVERSAS DENÚNCIAS AQUI POSTADAS E TODAS COMPROVADAS, COMO POR EXEMPLO A MUDANÇA DO ESTATUTO EM PROVEITO PRÓPRIO, A SITUAÇÃO IRREGULARES DAS VIATURAS DA ENTIDADE, A FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA DIRETORIA A QUEM DE DIREITO (AG), ENFIM VÁRIAS DENÚNCIAS GRAVES ENVOLVENDO A ATUAL DIRETORIA REELEITA NA ULTIMA ELEIÇÃO. HÁ TAMBÉM O APOIO INCONDICIONAL AO ATUAL PRESIDENTE DO CSCS DO VEREADOR CABO JULIO, UM PARLAMENTAR QUE COMO DEPUTADO FEDERAL NADA FEZ EM PRÓL DA CLASSE A NÃO SER A SIM PRÓPRIO, SE ENVOLVENDO COM COISAS ERRADA QUE É DE CONHECIMENTO DE TODOS, EM SUA CAMPANHA PARA PREFEITO DE BH NÃO DEU EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL PARA SUA DESISTENCIA, HÁ OS QUE DIZEM QUE O MESMO VENDEU SUA CAMPANHA PARA O ENTÃO PREFEITO, NA CAMPANHA PARA VEREADOR EM 2008 O MESMO GANHOU COM A CONTAGEM DE VOTO MÍNIMA, POR POUCO NÃO SERIA ELEITO, PARA O MENOR CARGO POLÍTICO, PARA UM LIDER QUE COMEÇOU COM MAIS DE 200 MIL VOTOS, ESSA QUEDA DE ELEITORES EM SUA MAIORIA MILITARES É UM CASO A SE PENSAR EM UMA RENOVAÇÃO DE LIDERANÇA. O CORRETO SERIA COMEÇAR PELO CSCS, MAS COMO POR FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO A ATUAL DIRETORIA FOI REELEITA, AGORA TEMOS QUE PENSAR NA ELEIÇÃO MUNICIPAL MUDANDO O ATUAL VEREADOR QUE EM NADA NOS REPRESENTA E QUE ESTA SENDO APOIADO TAMBÉM PELO ATUAL PRESIDENTE DO CSCS QUE TAMBÉM JÁ DEU PROVAS QUE EM NADA NOS REPRESENTA E QUE É UM DIRIGENTE ATRELADO AOS COMANDOS GERAIS DAS ORGANIZAÇÕES MILITARES, JÁ QUE NÃO BATE DE FRENTE COM NENHUM DELES, NEM PARA DEFENDER OS SEUS ASSOCIADOS, POR ESSA E POR OUTRAS É QUE DEVEMOS MUDAR.

PARTO DO PRINCÍPIO DE QUE “O PODER EMANA DO POVO”, PRINCÍPIO QUE LASTIMAVELMENTE NÃO FAZ PARTE DO SENSO COMUM DA POPULAÇÃO NEM DA CLASSE POLÍTICA. PELO CONTRÁRIO, A SENSAÇÃO É QUE O PODER VEM DE CIMA PARA BAIXO. NOS CURVAMOS E SOMOS HUMILDES DEMAIS DIANTE DAS “AUTORIDADES” POLÍTICAS, QUANDO NA VERDADE DEVERIA ESTAR BEM CLARO QUE AO POLÍTICO É CONCEDIDO TEMPORARIAMENTE PELA POPULAÇÃO UM MANDATO DE REPRESENTAÇÃO, E QUE ESTE MANDATO QUE LHE AUFERE ALGUM PODER NÃO PERTENCE A ELE, MAS SIM À POPULAÇÃO. O POLÍTICO É UM REPRESENTANTE TEMPORÁRIO, E, POR ESTAR DE “POSSE” DE UM MANDATO-PODER QUE NÃO LHE PERTENCE, DEVE PRESTAR CONTAS MUITO CLARAS DO USO QUE FAZ DO PODER E DO MANDATO, DEVE ESTAR SOB VIGÍLIA, TODOS OS SEUS ATOS DEVEM SER TRANSPARENTES.

QUANDO DIZEMOS QUE “O PODER EMANA DO POVO” QUEREMOS DIZER QUE O PODER VEM DE BAIXO PARA CIMA.

INFELIZMENTE NÓS MILITARES NÃO TEM CONSCIÊNCIA DO PODER DO SEU VOTO E DO SEU DIREITO À CRÍTICA, REIVINDICAÇÃO E MANIFESTAÇÃO. ONDE ESTÃO OS PROTESTOS POLÍTICOS? PASSEATAS, PANFLETOS, DEBATES E COBRANÇAS DIRETAS AOS NOSSOS REPRESENTANTES?

SE O PODER VEM DE BAIXO PARA CIMA, ISSO QUER DIZER INCLUSIVE QUE PODEMOS PRESSIONAR OS GOVERNANTES E LEGISLADORES PARA QUE MUDEM ESTRUTURAS DE PODER ARCAICAS, ANACRÔNICAS, CONCENTRADORAS DE PODER (CORONELISMO, PATRIARCALISMO, OLIGARQUIAS), BUROCRÁTICAS E ONEROSAS.

PODEMOS SIM, ATRAVÉS DE PROTESTOS E CRÍTICAS NOS DIVERSOS BLOGS MILITARES, ATRAVÉS DAS ASSOCIAÇÕES, E PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DO VOTO. ESCOLHENDO BEM OS CANDIDATOS OU MESMO POR MEIO DO VOTO DE PROTESTO.

DUAS IDEIAS QUE ME PROPONHO A DEBATER RAPIDAMENTE AQUI SÃO: COMEÇAR A MUDANÇA PELAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, COMO ESSA NÃO FOI FEITA, COMEÇAREMOS ENTÃO PELA ELEIÇÃO MUNICIPAL.

SÃO APENAS ALGUMAS IDEIAS, MUITAS OUTRAS TAMBÉM DEVEM SER DEBATIDAS, E ESPERO QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA SEMEAR A CRÍTICA.

Cabo Fernando (Democracia & Transparencia)

Fonte: Blog do Cabo Fernando

Nenhum comentário: