Seguidores

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Agente penitenciário é preso pelos colegas ao entrar com drogas e celulares em presídio


Um agente penitenciário foi preso em flagrante tentando levar drogas e celulares para detentos do Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas. Jonatha Nepomuceno Almeida, de 27 anos, foi revistado pelos colegas de trabalho. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG), ele já era monitorado pela direção da unidade prisional e terá seu contrato de trabalho rescindido.

Jhonatha estaria levando uma vida incompatível com o salário que recebe pelo trabalho de agente penitenciário, ostentando poder econômico, tendo, inclusive, adquirido recentemente uma motocicleta no valor estimado de R$ 60 mil. Somado a isso, os colegas de trabalho desconfiaram da relação do agente com os detentos, que solicitavam com frequencia a presença dele nas celas.

Segundo a Seds, Jhonata foi abordado quando chegava no presídio na noite desse domingo para trabalhar. Ele portava uma pequena quantidade de maconha, outra de cocaína, três aparelhos celulares e seis chips, além de uma embalagem de cola Durepox. Segundo a Polícia Militar, chamada ao presídio para registrar Boletim de Ocorrência, os produtos estavam escondidos no colete balístico que o agente usava.

O agente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros.


Nenhum comentário: