Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SP anuncia criação de centro de inteligência policial integrado


 Um decreto publicado no "Diário Oficial" do Estado nesta quarta-feira (27) anunciou a criação de um centro de inteligência integrado das polícias de São Paulo.

O Ciisp (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública do Estado de São Paulo) servirá para agrupar os órgãos de inteligência da Secretaria da Segurança Pública, com informações das polícias Civil e Militar, e da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). A intenção é acumular informações de diferentes órgãos para combater o crime organizado.
A Ciisp será presidida pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, que deve definir as normas para a implantação em 30 dias. Os secretário da SAP, adjuntos da PM e da Polícia Civil, o delegado geral da Polícia Civil, o comandante Geral da PM e um coordenador técnico também farão parte da chefia do órgão.

O Ciisp será instalado na sede da Secretaria Segurança Pública. Ele chegou a funcionar como um Gabinete de Crise em fevereiro de 2007, onde foram concentradas as informações de ocorrências de grande clamor público.

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário: