Seguidores

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

UM ATO INTELIGENTE e tardio: PAPA PEDE PRA SAIR, RENUNCIA O CARGO

LEIA NO G1

Comentário: já vai tarde...ele é a personificação do conservadorismo, da arrogância dos dogmas, da alienação, da submisão da igreja católica aos governos, passando pela vista grossa da aids na África, até a proibição burra de proibir o uso da camisinha. Para que serve essa criatura, se não para iludir e anestesiar os povos? Me digam qual das guerras foram pacificadas por alguma eventual intervenção da igreja católica? O que mais acontece naquele Estado é o desrespeito a bíblia, como a adoração de imagem, idolatria, acúmulo de riquezas...e por ai vai...a maioria em desacordo com os ditâmes de Jesus. Por outro lado como ficará a administração da igreja pós renúncia? Se o papa, que representava a ala mais conservadora, pede pra sair, sugere mudanças e adequação aos novos tempos, como será resolvido o embate interno, as lutas pró e contra as mudanças na igreja? Talvez a igreja nunca mais seja a mesma, e prove um crise nunca antes vivida...sinais dos tempos...apocalipse em tempo real...não restará pedra sobre pedra...

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, mas vamos manter o repeito pela religião dos outros OK

Anônimo disse...

Se você, fosse católico, não cometaria tal ato com menosprezos, é mui perigozo para quem tem telhado de vidro e arremessar pedras no telhado do vizinho. Diga para o mundo, hoje, qual a religião que não há desavença????

Anônimo disse...

Não vejo nada demais com o Papa, ale achou melhor não continuar mais como Papa, tem outros conpetentes para assumir seu cargo e dai a vida continua, a imprensa que é carniceira, é uma coisa normal.

ATANVARNO disse...

"pai...eles não sabem oque fazem" Sou católico e me sinto ofendido pelo que o Papa acaba de fazer. É como ter um Pai que diz para os filhos: "Estou deixando vocês para cuidar da minha vida. Boa sorte crianças". Meu pai sempre segurou firme todas as barras dentro de casa. Das contas até a educação dos filhos. A vida de ninguém é fácil, mas meus Pais sempre permaneceram juntos. Vocês que dizer que isso é natural, normal ou mesmo não dizem nada são simplesmente pessoas alienadas que não deram conta da gravidade deste ato. A igreja esta simplesmente dizendo que cada indivíduo deve cuidar de sí, viver sua própria vida. Este ato significa que lutar para resolver os problemas da vida não é o caminho, o caminho é renunciar as dificuldades. É um ato de apoio ao divórcio entre casais. Para quem tem dúvidas veja o exemplo do Papa João Paulo II (meu Papa) ele sim foi um simbolo a ser seguido. Pode se dizer o verdadeiro pai de todos um patriarca a de respeito para a igreja que não foi menos corrupta, pecadora ou problemática em seu tempo com Papa.

ATANVARNO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.