Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Governo de Minas manterá parcerias com Uberlândia

O prefeito Gilmar Machado retornou animado da reunião em Belo Horizonte. “Demonstra que Uberlândia quer realmente ter parcerias tanto com o governo estadual quanto o federal. Nossa cidade terá total apoio do Governo do Estado naquilo que possa prospectar de bom para Minas”, afirmou.


A área da saúde também será contemplada. O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge Marques, vai tratar da repactuação do custeio do Hospital e Maternidade Municipal. Atualmente o município tem arcado com toda a manutenção à espera da renovação dos convênios. Assim que a repactuação for renovada, a prefeitura e o estado voltam a arcar com 25% cada e os outros 50% voltam a ser contrapartida da União, que já teve votado recentemente o orçamento do atual exercício.
O estado ainda manteve o acordo de construir o Instituto Médico Legal (IML) em Uberlândia e autorizou a contratação de 50 agentes de saúde a partir da próxima semana para intensificar o combate à dengue na região. A contratação será feita através do consórcio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap).
Nesta sexta-feira (22), Uberlândia receberá a visita do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, para discutir questões relacionadas às câmeras de videomonitoramento e outros investimentos na área de segurança pública para a cidade. Outro encontro previsto será com o próprio governador, dia 2 de maio, na cidade para anunciar novos empreendimentos, dentre eles uma usina de açúcar e álcool que se instalará em Uberlândia.
Fonte: Agência Minas/Uipi 

Nenhum comentário: