Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2013

O NOVO PAPA É ARGENTINO...SERÁ O FRANCISCO


Foto de arquivo do arcebispo de Buenos Aires, cardeal Jorge Bergoglio, eleito papa nesta quarta-feiraO conclave elegeu nesta quarta-feira (13) o cardeal Jorge Mario Bergoglio, argentino, como novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.
O nome do escolhido pelos 115 cardeais foi anunciado pelo mais velho dos cardeais-diáconos, o francês Jean-Louis Tauran.
Bergoglio vai se chamar Papa Francisco I.
A decisão surpreendeu, pois o argentino, citado inicialmente, não aparecia nas últimas listas de favoritos, que incluíam o brasileiro Dom Odilo Scherer e o italiano Angelo Scola.
O novo pontífice deve aparecer em breve na varanda central da Basílica de São Pedro para dar sua primeira bênção 'Urbi et Orbi' (para a cidade de Roma e para o Mundo).
O novo Papa assume com a função de manter a unidade de uma igreja que, nas palavras de seu próprio antecessor, está dividida e imersa em crises.
A fumaça branca apareceu por volta das 19h08 locais (15h08 de Brasília), e foi recebida com festa pela multidão que tomava a Praça de São Pedro. Os sinos da Basílica de São Pedro tocaram.
Fonte: G1

 Comento: Mas, dizem que deus é brasileiro...

4 comentários:

Anônimo disse...

a presidente da argentina não gosta dele, azar o dela. que venha os evangélicos, vai começar a guerra santa, a argentina saiu na frente , o cara veio quetinho sem alarde,midia, holofotes e... já é o papa!!. papa chico!!

Anônimo disse...

Os Argentinos deveriam se orgulhar-se por ter um atleta no futebol, o mehor do mundo; agora, tem um pontífice, Papa, natural deste País; que merece todo nosso respeito, sul americanos...

Osvaldo Merino disse...

PARABÉNS AOS ARGENTINOS. O PAPA CHICO I LEVOU O TROFEL.......O PAPA É ARGENTINO MAS DEUS É BRASILEIRO.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

olá companheiros. Vamos ser francos. Tudo atualmente eh a porra da política. Todos sabiam q o Papa seria daki da america latina pois eh a maioria catolica mundial. Até pq o catolicismo esta perdendo adeptos mesmo, lembrando ai as ultimas noticias de padres envolvidos nas sacanagens. Entao eles n querem perder a maior fonte q eles tem, pois aki eh q vive os catolicos mais idiotas. Em fim, o Papa nao poderia ser brasileiros pq os argentinos iriam repudiar o Papa brasileiro, e ai daria merda geral. Ja o Papa pode ser argentinos, pois o brasileiro eh idiota mesmo. To cansado de ver brasileiro baixando a cabeça pros argentinos, e agora vao baixar a cabeça p o Papa. N m levem a mal nao, ms eu estou incentivando a todos o catolicos cagarem p o Papa argentino e mostrar q o povo brasileiro n eh babaca e somos a maioria. E vamos ser sinceros, aki onde moro ninguem gostou do Papa ser argentino e queriamos mesmo q fossem brasileiro. entao, s eh esse o sentimento d alguns, q deixem d ser hipocritas e exponha seus sentimentos. Aqui ninguem eh otario nao. Estou fora da igraja ate o Papa ser brasileiro. Eu ja tive q engolir o ultimo Paoa q por safadeza o colocaram nesse posto um safado alemao desgraçado q lutou na segunda guerra mundial e matou uma porrada de judeu e virou Papa, ta d sacanagem neh. Alemao filho da puta. A igreja ta perdendo a moral a cada tempo q s passa. Entao, ja q minha fe ta sendo avacalhada e n testada, farei o q m dizem, q so irei a igreja pr Jesus, e eu aceitei a ideia, ms aceito Jesus e foda-se o Papa argentino e o alemao filho da puta.

Anonymmous