Seguidores

sábado, 23 de março de 2013

PARAÍBA: Policiais ameaçam deixar o BOPE após proibição de uso da caveira em uniforme


A polêmica sobre a caveira do pelotão especial da Polícia Militar BOPE continua rendendo. Após o símbolo ser proibido pelo comandante da PM, coronel Euller Chaves, devido a reação de militantes e políticos ligados aos Direitos Humanos, policiais que integram o pelotão estão ameaçando deixar o grupo especial da PM.

O próprio comandante do BOPE, major Bisneto, teria entregado o cargo ao secretário de Segurança, Claudio Lima, mas teve o pedido recusado e continua no cargo.
A maioria dos policiais do pelotão são contrários a proibição, mas evitam falar sobre o assunto publicamente por conta do respeito a hierarquia militar, já que a decisão de retirar a caveira da farda do grupo partiu do comando geral da PM. Em contato com alguns, eles confirmam que muitos estão até pensando em deixar o Pelotão do BOPE.
O major Souza Neto, comandante do Batalhão da PM em Campina Grande, é um dos que fizeram o curso do BOPE no Rio de Janeiro, mas disse que não iria se posicionar sobre o caso. “Tenho minhas convicções, mas como foi uma decisão de comando, não devo fazer declarações”.
O comandante da PM, coronel Euller Chaves, disse em entrevista ao programa Correio Verdade da 98 FM, que a Polícia não visa entrar em polêmica e que a mensagem e atuação da Instituição é muito maior que um símbolo.
O secretário de Segurança, Claudio Lima, também colocou panos quentes no assunto e disse que o assunto ganhou mais repercussão do que deveria. Ele explicou que existe uma determinação ministerial que solicita que se evite elementos que remetam a violência.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu seria o primeiro a sai jogavam minha caveira na privada e ia trabalhar em guarabyra ,quem deve gostar são aqueles que não conseguiram passar no curso, caveira é eterno e sempre será até morto nós somos a tropa de elite desta pm, em todo mundo foi usada para combater o mal com o mal destruir para todo o sempre! na bandeira dos fuzileiros na vais exite um a ancora trespassando o globo terrestre, invadem qualquer pais,matam tudo que voa,anda,nada,salta,rasteja ninguém fala nada, nem a ONU,depois avisam o congresso americano ,eles śo tem 4 exercitos fora do pais, quem vai falar???? tem gente que nem sabe.CAVEIRA!!!!!.

Anônimo disse...

Determinação Ministerial ??????
É apenas uma recomendação, Secretário.
Parem de abaixar a cabeça para os militante e DHChatos !!!! Se eu mudar o meu nome, não deixarei de ser quem eu sou !!! O mesmo com a instituição !!! Há coisas mais relevantes com que estes chatos devem se preocupar, como por exemplo a expulsão dos condenados pelo STF, de seu partidinho, conforme o estatuto !!!!
Faca na Caveira, sempre !!!!!!

Anônimo disse...

Pois é como disse o ator Sylvester Stallone:"Filmamos no Brasil porque lá você pode machucar as pessoas enquanto filma", disse o ator. "Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem para você, 'obrigado e tome aqui um macaco para você levar para casa'", brincou.
"Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar".