Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2013

PM morre em troca de tiros em Belo Horizonte



Criminosos roubam carro e trocam tiros com a PM no Bairro Castelo


Motoristas e pedestres que passavam pela a Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, ficaram em meio ao fogo cruzado na tarde desta quinta-feira. Criminosos em fuga depois de roubar um carro no Bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte, se depararam com um policial militar próximo a Avenida Miguel Perrela. Houve troca de tiros. O militar foi ferido no peito e morreu a caminho do hospital. Um dos suspeitos foi baleado na perna. 


De acordo com a PM, os criminosos roubaram um Honda Civic na Rua Professor Gabriel Varella, que pertence a sogra de um m policial militar. O soldado, que não teve o nome divulgado, perseguiu os suspeitos em uma moto e passou as informações para a PM. Os assaltantes seguiram pelo Anel Rodoviário em direção a Pampulha e começaram a ser perseguidos por policiais rodoviários.

Quando chegaram na Avenida Presidente Tancredo Neves os suspeitos pararam o veículo próximo a Avenida Miguel Perrela. Neste momento, o soldado aproximou dos homens e fez a abordagem. Um adolescente de 17 anos que estava na direção do carro, atirou e acertou o peito do militar que revidou. O tiro acertou a perna do suspeito. O outro criminoso, que tem 16 anos, tentou fugir, mas acabou detido. 

O soldado, de 24 anos, é lotado no 39º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII por um helicóptero da corporação que acompanhava a ocorrência. O jovem morreu antes mesmo de chegar na unidade de saúde. O adolescente ferido foi levado para o Hospital Odilon Behrens. 

Os policiais foram até a casa do outro suspeito, no Bairro Riacho, em Contagem, na Grande BH, e encontraram no imóvel 62 pinos de cocaína. O menor afirmou que a intenção era roubar o carro para depois cloná-lo.


Estado de Minas

Nenhum comentário: