Seguidores

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tiroteio entre policiais de UPP e traficantes deixa um morto no Rio (pacificado...)


Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na noite desta quinta-feira após um confronto entre policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, e traficantes da comunidade. Segundo informações da rádio CBN, tudo começou durante um tumulto entre os policiais e moradores. Na confusão, uma garota de 10 anos teria se ferido com uma bomba de efeito moral e dois PMs atingidos por pedras atiradas pelos moradores. Menos de uma hora depois, teve início um tiroteio na região da UPP.
Durante o confronto, um homem de 21 anos, que comia um cachorro-quente perto de local, foi atingido na cabeça e morreu na hora. Além dele, o morador Ivan Martins dos Santos Filho foi atingido por um tiro no abdômen e um adolescente de 13 anos foi alvejado na perna. Moradores da comunidade alegam que foram agredidos pelos PMs e que soldados da UPP teriam negado socorro após a confusão.  
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que policiais da UPP foram atacados por bandidos após um tumulto causado por moradores. Durante o ataque, ainda segundo a PM, criminosos dispararam tiros contra a unidade. Após a morte de um morador, houve mais confrontos  e policiais reagiram com gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha. Homens do Batalhão de Choque foram acionados para dar apoio.
 Portal Terra/Jornal do Brasil

Nenhum comentário: