Seguidores

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Militares que integram o Batalhão Copa são apresentados em BH

Os policiais terão aulas teóricas de segurança pública sobre turismo, análise de documentos pessoais internacionais, atendimento pré-hospitalar, atuação em estádios e locais de aglomeração de público e atuação em momentos de crise (Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira o efetivo de 1.580 policiais militares que integram o Batalhão Copa, unidade que vai atuar em grandes eventos em Belo Horizonte, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. 


Durante o evento no Minascentro, Região Centro-Sul da capital, os homens e mulheres que que formam o grupo receberam um guia de bolso com dicas e orientações sobre como fazer abordagem e outras ações também vistas durante o treinamento. "Este momento é a antessala da Copa das Confederações. Mas essa preparação vem de longa data. Há um grande empenho de todos os nossos setores e o que esperamos é um bom trabalho", coronel Divino Pereira de Brito, chefe do Estado Maior da PM.


Os policiais terão aulas teóricas de segurança pública sobre turismo, análise de documentos pessoais internacionais, atendimento pré-hospitalar, atuação em estádios e locais de aglomeração de público e atuação em momentos de crise. O diferencial é o conhecimento de uma segunda língua – inglês, espanhol e francês – que muitos têm. Distribuídos em seis companhias, os militares farão reconhecimento dos locais onde haverá patrulhamento do Batalhão da Copa: o Mineirão e os dois centros oficiais de treinamento (Arena Independência e Sesc Venda Nova); pontos turísticos e hotéis das delegações e autoridades da Fifa; aeroportos, estações do metrô e terminais rodoviários e do BHBus; além da Praça da Estação, onde telões exibirão os jogos. Continue lendo no Estado de Minas

Nenhum comentário: