Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Passe Livre: 54 cidades já confirmaram protestos

Cerca de 2 mil brasileiros que vivem em Dublin foram às ruas em apoio aos protestos contra o aumento das tarifas dos transportes coletivos no Brasil (REGIS CORVO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Novos protestos estão marcados para hoje e clima de tensão deve continuar


Após os confrontos da semana passada, manifestantes voltam às ruas nesta segunda em São Paulo e preparam passeatas em 54 cidades. Movimento ganha apoio no exterior.

A maior cidade brasileira pode parar. Depois de uma semana de protestos contra o aumento das tarifas de ônibus e metrô na capital paulista, que começaram nas redes sociais e ganharam as ruas de todo o Brasil, principalmente depois da ação violenta da Polícia Militar contra o protesto na quinta-feira, uma nova manifestação está marcada para hoje, no Centro de São Paulo. Quase 150 mil pessoas já confirmaram presença na página convocatória do ato postada pelo Movimento Passe Livre (MPL) no Facebook .
 O mote mais uma vez é o preço e a qualidade do serviço público, mas as passeatas estão sendo engrossadas pelos movimentos dos atingidos pela Copa, servidores públicos em greve por melhores salários e por minorias em busca de direitos iguais. Brasileiros que moram fora também aderiram ao coro e fizeram ontem passeatas na Alemanha, Irlanda, Canadá e Estados Unidos em apoio aos movimentos nacionais. Uma escalada de manifestações deve ocorrer em pelo menos 54 municípios de 17 estados, entre eles Belo Horizonte, e em cidades de 11 países.
 Para evitar repetição das cenas de confronto da PM com os manifestantes, que foram exibidas mundo afora via redes sociais, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo convocou os líderes do MPL para uma conversa logo pela manhã, antes do início da caminhada, cuja concentração está marcada para as 17h, no Largo da Batata, em Pinheiros, Região Central da capital paulista. Continue lendo no Estado de Minas

Nenhum comentário: