Seguidores

AJUDE A MANTER O BLOG

Deposite valor que puder na conta abaixo. Ajude a manter o blog:
Banco do Brasil
Agência: 2918-1
Conta Corrente: 40817-4
Marcelo Anastácio

sábado, 27 de julho de 2013

CABO ANASTÁCIO RECEBE VOZ DE PRISÃO, DEPOIS DE SER XINGADO PELO SUPERIOR

Como todos sabem, falar em política, falar em direitos dentro do militarismo, para quem não tem um mandato, é no mínimo arriscado. Venho sofrendo assédio moral, que pode ser comprovado por vários procedimentos recorrentes, muitos sendo apensados (juntados), inclusive para "fundamentar" a minha exclusão. Na data de 26/07/13, recebi uma guarnição para me notificar. O militar desceu, me cumprimentou e me perguntou se eu iria assinar. Disse que não, conforme direito constitucional, me reservava. Ele ligou para alguém, em tom irônico e disse que eu estava estressado, (de fato estou licenciado por problemas psiquiátricos). Em seguida, enquanto eu conversava com um vizinho, ele surtou e começou a gritar dizendo, com o dedo apontado contra o meu rosto: -"se comporte como homem! Não como moleque!" - Imediatamente respondi questionando: - Quem é o senhor para vir na porta da minha casa me xingar?. Me virei, até porque estava livre, e já tinha me negado a assinar o documento, e subi para o meu apartamento. Passados 10 minutos várias viaturas começaram a chegar na porta da minha residência, e inúmeras vezes o interfone foi tocado, pedindo para que eu descesse. Eu fui a janela e um oficial em tom firme, porém educado, me comunicou a voz de prisão, alegando que eu havia desrespeitado um militar. Disse a ela que eu não desrespeitei, e sim fui xingado por ele. Ela me disse que ele tinha testemunhas, e eu disse que também tinha, para comprovar o contrário. A partir daí ela foi taxativa ao dizer: "se você não descer agora, estará como foragido da PM". Disse a ela que iria me apresentar com o meu advogado e ela foi embora, junto com as demais viaturas! Resumindo, fui provocado, xingado na porta da minha casa, na frente dos meus vizinhos e parentes, e ainda me deram o recado de que eu estaria preso! Na justiça terei oportunidade de esclarecer os fatos. Nesse momento estou foragido e na semana que entra me apresentarei acompanhado de meu advogado. Esse é o preço de se ter um blog, de se inteirar dos movimentos sociais, de querer ser cidadão como outro qualquer. Estou marcado! Orem por mim! Obrigado à todos, e respeito os que me respeitam, sempre será assim, minha mãe me ensinou, quando eu tinha uns 5 anos...por aí...

21 comentários:

Anônimo disse...

DEUS SEMPRE FOI E É FIEL. CREIA , TENHA FÉ E VERÁ O AGIR DE DEUS A SEU FAVOR

Anônimo disse...

É mais um bom motivo pra esse militarismo de merda acabar, esses oficiais vão ter mais e que servir cafezinho pra delegado de polícia.

Anônimo disse...

Firme guerreiro. O bem sempre vence o mau. Juntos somos fortes!

Anônimo disse...

Caro amigo não existe essa figura de foragido o Oficial que teve na sua casa está mal informado. Encontra-se na condição de foragido, aquele que não é encontrado, o que me parece não é o seu caso.

Anônimo disse...

Fica a sugestão companheiro toda vez que um oficial se dirigir a vc grave tudo pq essa gravação te livrará de uma covardia.

Anônimo disse...

Caro colega, sou PC e respeito a PM, exceto por alguns, mormente oficiais, q se acham acima da Constituição. Fique tranquilo, pois se vc está licenciado, nunca poderia ser obrigado a assinar qq notificação administrativa. E se vc está "foragido" (é cômico dizer isso), em razão de flagrante, pq não entraram na sua residência e o prenderam? Pq sabiam da ilegalidade da medida. Vc não tem nada a temer, pois a verdadeira justiça não acoberta aqueles q não a respeitam!

AMESE disse...

É lamentável a perseguição aos companheiros que possuem blogs e sites, e que procuram expressar sua opinião e mostrar as mazelas da segurança pública no Brasil. Infelizmente o princípio constitucional da liberdade de expressão não é respeitado e os militares brasileiros são perseguidos ferozmente por expressar seu ponto de vista. Nossa solidariedade ao Cabo Anastácio da PMMG.

Blog da AMESE

Vejam nossa publicação: http://ameseluta.blogspot.com.br/2013/07/cabo-anastacio-recebe-voz-de-prisao.html

Anônimo disse...

ESSA É A LEI DELES, OFICIAIS ARBITRÁRIOS.

Anônimo disse...

força companheiro, Deus sabe o que faz.
mas no Brasil é assim mesmo, enquanto existirem pessoas desse quilate sentadas atras da mesa, nos trabalhadores honestos, sofreremos esse abuso de poder, nem sempre poderemos contar com a tal "justiça"

Anônimo disse...

Deus o abençoe, companheiro, e que te dê MUITA sabedoria e força pra enfrentar essa fase ruim. Eu particularmente, já estou desiludida há muito tempo e o problema maior, ao meu ver, não é o militarismo e sim a VAIDADE.

Anônimo disse...

E a propósito, muito "inteligente" esse que o denominou foragido... #semcomentários

2º SGTPMRJ disse...

FIQUE TRANQUILO AMIGO POIS, NO FINAL TUDO VAI DAR CERTO, E VOCÊ VAI RIR DISSO TUDO. VOCÊ VERÁ !!!!!!

Anônimo disse...

tudo por causa de uma notificação? brincadeira viu....

Anônimo disse...

sabe o problema os oficiais na pm acham q são os senhores da verdade, se julgam os melhores da caserna, os mais sábios e mais esperto, pura hipocrisia.... amigo, a justiça é pra todos, e esse negocio do decoro da classe, vc sempre retorna...um abraço e tranquildade nao esquente a cabeça nao... o tempo passa e as coisas mudam...

Anônimo disse...

vcs naõ sabe q a pm é dos oficiais

Anônimo disse...

Sei não, tem algo obscuro nessa matéria. esse Cruz Bala é tão certinho?

Anônimo disse...

O Senhor dos Exercitos é Contigo amigo Guerreiro.ASS,TEN PM DO RIO de JANEIRO

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro torce por todos os blogueiros perseguidos,Deus é com os senhores.

Anônimo disse...

Sei não esse caso tá mal contado, eu li o B.O. nº 105288 e o que esta escrito é um pouco diferente do qua aparenta o que este cruz bala relata.
A sua conduta de estar dispensado por problemas psiquiátricos também é um mistério, ele anda de moto normal e quando chega num sinaleiro e o sinal esta fechado ele para como qualquer pessoa normal, a gente percebe que ele esta participando de encontros reuniões com dispensa psicológica de que jeito ele esta tendo comportamento normal para estes tipos de coisas? Acho que tem maracutaia nesta dispensa psicológica e este é mais mais um caso de novela na vida deste cabo que quer se esconder para eximir de suas responsabilidades.

Anônimo disse...

Na vida tudo é um mistério, atirar no olho de uma criança no bairro Planalto e não ser excluído, ficar mais de 10 anos na P2 servindo de capacho dos oficiais...na PM tem de tudo, puxa-saco, gente metida a médico e muito, muito dedo duro. Vai tomar no cú Omar...vc é calça cagada, todo mundo conhece o seu carácter. Vc tinha era que ter tomado umas porradas...

Anônimo disse...

Esse anônimo doa dia 30 de julho de 2013, 11:12, não deveria estar na PM, visto que sabe dar um diagnóstico de problemas neurológicos com precisão.
Deve ter estudado muito. Feito mestrado ou quem sabe até mesmo um Doutorado para colocar em dúvida um laudo médico autentico. Entretanto, como eu não acredito que ele é capaz de tamanha proeza prefiro acreditar que se trata de um praça traidor das praças.