Seguidores

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Menores roubam carro de policial, são perseguidos e presos


Dois menores de 14 e 17 anos foram detidos na noite de quinta-feira (21) por roubar o carro de um policial da PRF, em Uberlândia, armados com uma réplica de pistola. Após perseguição policial, eles bateram o veículo na proteção lateral da ponte sobre o rio Uberabinha.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial de 47 anos foi abordado quando estava parado num semáforo da avenida Anselmo Alves dos Santos, próximo à prefeitura. Os menores apontaram a réplica de arma para a vítima, ordenando que descesse e evadiram pela Avenida Rondon Pacheco. “Não deu tempo de nada, eles chegaram a pé e falaram ‘você dançou… desce’. Eu pensei que ia morrer.”
Com as características dos autores e informações do veículo, os militares realizaram rastreamento e se depararam com os autores. Dada ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade e acabou perdendo o controle da direção, batendo o carro na Avenida Brigadeiro Sampaio, na proteção da ponte sobre o rio Uberabinha.
Após a batida, os autores abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Um deles jogou uma arma ao solo, que ao ser recolhida, a PM constatou se tratar de um simulacro de pistola.
Um dos menores foi pego na hora e o outro, que havia se escondido em um matagal, também foi localizado. Ele chorou ao ser pego e disse que roubou para conseguir pagar o aluguel. “Esse país é um inferno. Nós não ganhamos nada nessa desgraça, tem que roubar e ainda vai preso. Quase quebrei meu nariz pra ganhar R$ 600 pra pagar meu aluguel e minha comida. Eu ia vender o carro lá no Canaã.”
Na residência deste menor de 17 anos foram apreendidos pássaros da fauna silvestre, caracterizando crime ambiental.
O veículo Gol G5, recuperado e restituído ao policial.
fonte: UIPI

Nenhum comentário: