Seguidores

sábado, 4 de outubro de 2014

O Brasil está ficando vermelho...

           O Brasil está ficando vermelho. Para os que são contra o status quo, estamos vermelhos de raiva, vergonha, medo. Vermelho no sangue derramado nos mais de 50 mil homicídios por ano. Vermelho de impotência ao ver tanta corrupção e não se poder fazer nada, absolutamente nada. Vermelho de ouvir dizer que vivemos numa democracia, onde pressupõe a liberdade de expressão, mas, quando tentamos exercê-la lá vem as "patrulhas ideológicas", como aquelas do clássico livro e filme 1984. O pior é que eles usam o mesmo conceito falacioso do "Big Brother", ou seja, de que fazem o "bem" para o povo, e que por isso são uma espécie; uma não, a única salvação, "o grande irmão".

             Para os que defendem essa água barrenta, aquela mesma das enchentes, ou vivem reféns das propagandas milionárias, ou recebem os benefícios e temem pela extinção destes, ou pior ainda, se locupletam com os "rios vermelhos da corrupção", ou as vezes nem tanto; já que todos os regimes precisam dos idiotas úteis que irão receber para defender a "cor do rio".

            Ainda pensamos de maneira maniqueísta, como pensava Gabriel Garcia Marques, os vermelhos e os azuis, numa guerra sem fim pelo poder. Hoje, todos somos vermelhos, por opção ou revolta de ver a esperança ser a máscara do medo de um povo que não acredita no governo que não faz para pagar suas dívidas, que não faz para deputar seus quadros, que incha a administração pública com quase 40 ministérios, que não produzem nenhum trabalho relevante. É isso que nos deixa vermelhos...

2 comentários:

Elias disse...

O cidadão com opinião esta ficando acuado,estamos sendo grampeados.

Elias disse...

A inteligência esta se esvaindo e até aqueles que" pensamos que elegemos",estão desprovidos de tal dom divino.