Militares entrevistados em Copacabana na passeata pelo reajuste manifestaram enorme decepção com administração do Partido dos Trabalhadores, marcado por escândalos como Mensalão e Cachoeira. "Pensávamos que seria um governo de um homem do povo para o povo" disse um dos militares, "mas se transformou no governo dos escândalos".
Os militares das forças armadas somam mais de 600.000 entre os que estão em atividade e os que estão na reserva. Somados com seus dependentes e círculos de influência esse quantitativo pode chegar a mais de 5 Milhões de pessoas, e esse número pode, definitivamente, mudar os rumos de uma eleição. Militares estaduais também estão insatisfeitos com o governo federal, que não deixou as negociações sobre a PEC 300 prosseguirem. Uma união de militares federais e estaduais contra o PT nas urnas seria o pesadelo dos políticos vermelhos.
Os militares das forças armadas comumente são homens predominantemente de conduta ilibada, é frequente assumirem cargos de síndico em seus edifícios, diáconos em igrejas católicas e evangélicas, pastores e líderes comunitários. Homens acustumados a liderar e discursar para grandes grupos eles representam realmente um perigo em potencial para os planos do partido dos trabalhadores e seus aliados já nas proximas eleições. Pesquisas demonstram que as Forças armadas são as instituições com maiorcredibilidade no Brasil, o que confirma que os militares brasileiros gozam de boa reputação e influência junto a sociedade.
Nos últimos meses ha frequente divergencia entre militares das forças armadas e o governo, manifesto Interclubes, abaixo assinado dos oficias e marcha virtual, são exemplos de questões surgidas ainda esse ano. Essa aparente queda de bralo entre governo e militares pode causar bastante prejuizo político ja ha curto prazo.
Em fóruns e sites frequentados por militares se houve muito "falar" dessa postura anti-pt, parece que ja ha uma articulação informal em torno dessa chamada "anti-campanha". Aqui no Revista Sociedade Militar recebemos vários e-mails sugerindo boicotar os candidatos do Partido dos Trabalhadores já nas proximas eleições.
Em fóruns e sites frequentados por militares se houve muito "falar" dessa postura anti-pt, parece que ja ha uma articulação informal em torno dessa chamada "anti-campanha". Aqui no Revista Sociedade Militar recebemos vários e-mails sugerindo boicotar os candidatos do Partido dos Trabalhadores já nas proximas eleições.
Robson A.Silva (Cientista Social - UFPA/UNIFAP)
Bom artigo e boa idéia, MILITARES x PT. Será que os honesntos ganharão?
ResponderExcluirJ a esta na hora de elegermos o nosso presidente, vamos a luta e colocar os militares no poder de novo, vamos a LUTA....
ResponderExcluirPOVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO: NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
ResponderExcluirREPASSEM SEM MODERAÇÃO.
“O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO.”
NÃO ANULE O SEU VOTO, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.
Considerando-se a banalização da desonestidade, imposta pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas. Não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
Roubar os votos da oposição talvez seja pouco mais difícil.
Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do Brasil.
“É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.
Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.
Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.
Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.
REALIDADE:
HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.
PENSEM NISSO E DIVULGUEM, O MOMENTO É ESTE.
VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER O MAL – O PT E COLIGAÇÕES – JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.