segunda-feira, 18 de junho de 2012

Militares ja pensam em campanha nacional Anti PT


   Militares entrevistados em Copacabana na passeata pelo reajuste manifestaram enorme decepção com administração do Partido dos Trabalhadores, marcado por escândalos como Mensalão e Cachoeira. "Pensávamos que seria um governo de um homem do povo para o povo" disse um dos militares, "mas se transformou no governo dos escândalos".

Os militares das forças armadas somam mais de 600.000 entre os que estão em atividade e os que estão na reserva. Somados com seus dependentes e círculos de influência esse quantitativo pode chegar a mais de 5 Milhões de pessoas, e esse número pode, definitivamente, mudar os rumos de uma eleição. Militares estaduais também estão insatisfeitos com o governo federal, que não deixou as negociações sobre a PEC 300  prosseguirem. Uma união de militares federais e estaduais contra o PT nas urnas seria o pesadelo dos políticos vermelhos.

Os militares das forças armadas comumente são homens predominantemente de conduta ilibada, é frequente assumirem cargos de síndico em seus edifícios, diáconos em igrejas católicas e evangélicas, pastores e líderes comunitários. Homens acustumados a liderar e discursar para grandes grupos eles representam realmente um perigo em potencial para os planos do partido dos trabalhadores  e seus aliados já nas proximas eleições. Pesquisas demonstram que as Forças armadas são as instituições com maiorcredibilidade no Brasil, o que confirma que os militares brasileiros gozam de boa reputação e influência junto a sociedade.

Nos últimos meses ha frequente divergencia entre militares das forças armadas e o governo, manifesto Interclubes, abaixo assinado dos oficias e marcha virtual, são exemplos de questões surgidas ainda esse ano. Essa aparente queda de bralo entre governo e militares pode causar bastante prejuizo político ja ha curto prazo.

Em fóruns e sites frequentados por militares se houve muito "falar" dessa postura anti-pt, parece que ja ha uma articulação informal em torno dessa chamada "anti-campanha". Aqui no Revista Sociedade Militar recebemos vários e-mails sugerindo boicotar os candidatos do Partido dos Trabalhadores já nas proximas eleições.
  
Robson A.Silva (Cientista Social - UFPA/UNIFAP)

3 comentários:

  1. Bom artigo e boa idéia, MILITARES x PT. Será que os honesntos ganharão?

    ResponderExcluir
  2. J a esta na hora de elegermos o nosso presidente, vamos a luta e colocar os militares no poder de novo, vamos a LUTA....

    ResponderExcluir
  3. POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO: NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.

    REPASSEM SEM MODERAÇÃO.

    “O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO.”
    NÃO ANULE O SEU VOTO, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.
    Considerando-se a banalização da desonestidade, imposta pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas. Não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
    Roubar os votos da oposição talvez seja pouco mais difícil.
    Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do Brasil.
    “É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.
    Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
    O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
    O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
    Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.
    Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
    A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.

    Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.
    REALIDADE:
    HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.
    PENSEM NISSO E DIVULGUEM, O MOMENTO É ESTE.
    VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER O MAL – O PT E COLIGAÇÕES – JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados, pela falta de educação de alguns poucos. Este espaço é para criticar, politizar, não para ofender quem quer que seja.