CLICK AQUI

Seguidores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O PODER ECONÔMICO e a representatividade dos MILITARES nas eleições

A  BANCADA MILITAR pode ser FORMADA – A polícia militar do estado do Rio de janeiro tem um efetivo de cerca de 50.000 militares. A categoria foi capaz de eleger 5 deputados na Assembléia Legislativa do Estado e 2 vereadores para a câmara do Rio, uma façanha e tanto. No congresso nacional existem oito representantes dos policiais.
    Levando em consideração o que lemos acima, que o voto do MILITAR FEDERAL é menos submisso às milionárias campanhas de marketing eleitoral, e sabendo que normalmente a esposa, filhos, alguns parentes e amigos acompanham o voto dos chefes de família, podemos crer que os militares das forças armadas poderiam eleger facilmente, somente no Rio de Janeiro, cerca de cinco de representantes, em outros estados a situação pe semelhante.
    Ressaltamos aqui que não podemos desprezar o poder político de vereadores e deputados estaduais, os mesmos têm muita influencia junto a deputados federais e senadores, e mesmo sobre as decisões do executivo federal. O processo legislativo no Brasil funciona na base do toma-La-da-cá e se os militares se empenharem no sentido de eleger representantes em esferas locais certamente em um futuro bem próximo teremos uma Bancada militar no Congresso Nacional. 
      Em quem você vai votar nas próximas eleições?
Dados de Isto É, Época, asclaras.org.br e STE. Dados das eleições de 2011. Robson A.Silva -  Continue lendo: Sociedade Militar 

Nenhum comentário: